A Urbe e Outros Poemas Urgentes

Sentimentos que caracterizam a vida urbana contemporânea inspiraram a escritora Nadia Virginia Barbosa Carneiro a publicar “A Urbe, A Gente e Outros Poemas Urgentes”, pela editora Clube de Autores. A obra reúne quarenta poemas selecionados, que permaneceram durante quase três décadas guardados em cadernos de anotações e arquivos de computador e serão apresentados ao público em uma conversa com a autora promovida na Casa de Castro Alves, no dia 1o de abril, à partir das 17h30.

O livro está dividido em três capítulos: “A urbe, a Gente e a Poesia”, onde Nadia trata da poesia ligada a urbe e a relação que as pessoas estabelecem com a cidade e suas urgências; o segundo, que trata do amor e da espera por um grande amor, chamada de “Rituais de Espera ou O Amor” e o terceiro e último capítulo, “Sobre Todas as Coisas ou A Vida”, onde a autora fala dos detalhes da vida, que vão desde objetos a gestos.

Sobre a autora – Nascida à beira do mar, na Cidade Baixa, em Salvador, Nadia Virginia é professora universitária e doutora em Comunicação. Começou a escrever poemas ainda na adolescência e, após quase três décadas se dedicando à vida acadêmica, à fotografia e à produção audiovisual, abandonou dúvidas e anseios para publicar seu segundo livro de poesia “A urbe a gente e outros poemas urgentes”.
Texto: Flávia Maciel

Serviço:
O quê: Lançamento do livro “A Urbe, a Gente e Outros Poemas Urgentes”
Quando: 01/04 (quarta-feira), a partir das 17h30
Onde: Casa de Castro Alves – Rua do Passo, 52 – Santo Antônio (Ao lado da Igreja do Passo)
Contato: Nadia Virginia (71 9182-8255 / 71 3023-4474) nadicidade@outlook.com
Casa de Castro Alves (71 3178-2423) info@casadecastroalves.com
Onde comprar: http://www.clubedeautores.com.br