Vencedores do Prêmio Casa de Castro Alves de Arte

Vencedores do Prêmio Casa de Castro Alves de Arte

Vencedores do Prêmio Casa de Castro Alves de Arte serão conhecidos nesta terça-feira.

Na noite desta terça-feira (14), serão conhecidos os trabalhos vencedores do Prêmio Casa de Castro Alves de Arte, nas categorias Fotografia e Literatura (poesia, conto e prosa). O evento terá início às 18 horas, na Casa de Castro Alves, Rua do Passo, no 52, no Santo Antônio.

Realizado pela Casa de Castro Alves, o prêmio é uma das principais atividades do projeto Cartografia Afetiva da Cidade de Salvador, que conta com o apoio da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), da World Monuments Fund (WMF) – organização internacional com sede em Nova Iorque, responsável pela captação de recursos para preservação de sítios históricos em várias partes do mundo e American Express.

Nesta primeira etapa, as 10 fotografias pré-selecionadas ficarão expostas na Casa de Castro Alves e vão integrar o catálogo virtual da 1ª edição do prêmio. Na categoria Literatura (poesia, conto e prosa) foram pré-selecionados 12 trabalhos, que foram apresentados ao público, na quinta-feira (9), em formato de saraus literários, na Casa de Castro Alves.

Nesta terça-feira (14), os jurados fazem a votação final, quando também serão conhecidos os vencedores nas duas categorias, eleitos pelo público e comissão julgadora.

O Prêmio Casa de Castro Alves de Arte tem o objetivo de reconhecer fotógrafos e poetas que apresentarem os melhores trabalhos enfocando monumentos históricos de Salvador, uma forma de valorização da produção artística local e fortalecimento da memória da cidade.

Os trabalhos abordam sete monumentos históricos do Centro Histórico de Salvador. São eles: Escadaria do Passo, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Antiga Faculdade de Medicina, Câmara Municipal de Salvador, Santa Casa de Misericórdia, Terreiro de Jesus e Elevador Lacerda.

Fonte: Ascom/Dircas/Conder